MENU - navegue pelas categorias

Empréstimo consignado INSS: 5 vantagens

Cinco vantagens do empréstimo consignado para pensionistas INSS Independente de qual seja a sua situação — aposentado, pensionista ou funcionário público—, as ocasiões de emergência sempre aparecerão. Assim, nesses momentos, procurar um empréstimo consignado INSS pode ser uma boa alternativa. Sobretudo para quem já encerrou a carreira profissional. Sendo assim, no conteúdo de hoje, você verá alguns benefícios que o crédito consignado pode lhe proporcionar. Confira!

1. Crédito rápido e descomplicado

Um dos fatores que faz o crédito consignado ser tão vantajoso para as horas de emergência é a sua facilidade de aprovação. O processo de contratação é bem menos burocrático. Assim, os documentos solicitados são básicos — RG, CPF, comprovante de residência e de pagamento/benefício. Por fim, o dinheiro é depositado na conta do solicitante em até 72h após a assinatura do contrato.

2. Parcelas pré-fixadas

Diferente de outras modalidades de empréstimo bancário, as parcelas do crédito consignado são descontadas automaticamente da folha de pagamento/benefício do solicitante. Dessa forma, respeitando suas limitações de renda. Além disso, o valor das mensalidades é acertado previamente por contrato. Assim, significa que não haverá surpresas no extrato ao fim do mês. Juro baixo para empréstimo consignado para aposentado e pensionista

3. Juros mais baixos

Outra vantagem do empréstimo consignado INSS para aposentados e pensionistas, é sua taxa de juros consideravelmente mais baixa do mercado. As parcelas são descontadas antes mesmo do solicitante receber seu salário/benefício. Assim, dá ao banco uma segurança maior de que receberá o dinheiro emprestado de volta. Essa realidade dá à instituição a possibilidade de aplicar juros menores, que não costumam ultrapassar os 2,1% ao mês.

4. Disponibilidade para negativados

Normalmente, as pessoas com o nome negativado enfrentam dificuldades para pedir empréstimos e têm seu poder de compra reduzido. No entanto, conseguir o crédito consignado mesmo sem o nome limpo não será problema. Como as parcelas serão debitadas automaticamente, as instituições financeiras não costumam consultar o SPC/Serasa durante a avaliação de perfil do solicitante. Basta que ele tenha uma fonte de renda fixa.

5. Aprovação para não-correntistas

Você pode não saber, mas é totalmente possível pedir o empréstimo consignado em qualquer instituição bancária, mesmo não tendo uma conta correspondente. Isso significa que o correntista do banco X pode adquirir o crédito no banco Y sem problemas. É mais uma facilidade que permite ao solicitante buscar as formas de empréstimo que mais atendem às suas necessidades. Como dissemos inicialmente, o empréstimo consignado INSS traz inúmeras vantagens para quem o contrata. Então não perca tempo e solicite já a sua simulação/solicitação do empréstimo consignado!