MENU - navegue pelas categorias

Empréstimo consignado: quantos dias para o empréstimo entrar na conta

Empréstimo para aposentados quantos dias para o empréstimo entrar na conta

Você está pensando em solicitar empréstimo consignado? Então, provavelmente tem pressa em conseguir o crédito. A espera pode se tornar algo frustrante, causando ansiedade e preocupação.

Por isso, é fundamental que você conheça todos os detalhes que envolvem essa linha de crédito antes de fazer o pedido. Pois assim, você ficará sem dúvidas, podendo pegar o dinheiro que precisar sem problemas.

O pedido não costuma demorar. Pois a análise de documentos é mais rápida se comparado às outras modalidades. No entanto, ainda assim, é importante que você entenda como o crédito consignado é aprovado.

Abaixo, iremos mostrar como funciona a liberação desse empréstimo.

Confira!

O que é aprovação do empréstimo consignado?

Esse tipo de empréstimo é dado para aposentados, pensionistas INSS e funcionários públicos. Mas a sua aprovação depende de alguns requisitos.

Essa liberação nada mais é que a confirmação bancária da operação financeira. Ou seja, é quando o banco reafirma o pedido do solicitante, de acordo com o valor a ser emprestado.

Diferente de outras linhas de créditos, essa modalidade possui crédito pré-aprovado em algumas agências e sua disponibilização é sujeita à existência de margem consignável (valor máximo da renda do solicitante), desde que esteja enquadrado na Político do banco.

Como é feita a liberação do crédito?

O processo pode ser feito tanto por meio de uma agência, financiadora ou correspondente, como através da internet. Tudo ocorre com a simulação do empréstimo.

Primeiro, você precisa apresentar os documentos pessoais exigidos e a comprovação de renda. Assim, que é observado a margem consignável, o banco em questão faz a análise do valor, com o objetivo de aprovar o limite da operação.

Mas é importante ressaltar que o interessado não pode comprometer mais que 35% do seu salário.

A liberação só é realizada após a aprovação da linha, a assinatura do requerente e a averbação do contrato. Para isso, é fundamental que todo o processo esteja acordado com as exigências bancárias.

Se tudo estiver em conformidade, o dinheiro é depositado na conta do tomador, podendo ser liberado tanto na forma de empréstimo, como na forma de cartão de crédito.

Como você pode fazer a simulação online através das plataformas digitais, o prazo para a aprovação se torna mais acelerada, podendo ter uma resposta imediata sobre a solicitação.

Quanto tempo para o dinheiro cair na conta

Quanto tempo para o dinheiro cair na conta?

O dinheiro pode cair em sua conta entre 24 e 48 horas. Contudo, o tempo pode variar conforme as regras impostas por cada agência bancária, correspondente ou financiadora.

Na Facilita Crédito Brasil, o processo é mais simples e ágil, permitindo que você consiga o valor desejado, sem burocracia e contando com uma análise mais eficiente e corriqueira, garantindo que o seu direito seja respeitado, ajudando você a ter o crédito que precisa.

O tempo para que você consiga o empréstimo consignado é menor, dependendo apenas de alguns simples passos que podem ser facilitados de acordo com a instituição financeira que você escolher.

Quer fazer uma simulação certa e ter todas as informações sobre essa linha de crédito? Então, entre em contato conosco.