MENU - navegue pelas categorias

Como o empréstimo consignado pode te ajudar a reformar a casa

Fazer empréstimo consignado para reformar a casa

Reformar a casa sempre gera preocupações extras com as finanças, sobretudo se você é aposentado ou pensionista do INSS. Assim, um empréstimo consignado pode te ajudar a tornar esse processo mais tranquilo.

Então, quando a reforma se torna uma necessidade urgente, como o nascimento de um neto ou adaptações de cômodos por questões de saúde, a alternativa é pedir uma linha de crédito pessoal. Por exemplo, o empréstimo consignado.

Esse tipo de empréstimo traz muito mais vantagens do que os mais conhecidos do mercado, lhe permitindo comprar os materiais e a mão de obra necessárias para a reforma sem maiores preocupações.

Quer descobrir quais são elas? Continue acompanhando este artigo e entenda!

Juros menores que os do cartão de crédito ou financiamento

Já é de conhecimento geral que os juros aplicados nos cartões de crédito não são nada amigáveis. Muito pelo contrário, são os mais altos do mercado.

Além disso, seu rotativo pode aumentar em até cinco vezes o valor de uma dívida com facilidade.

Os financiamentos voltados para a reforma de imóveis também não ficam para trás. Suas taxas de juros ficam em torno dos 5% ao mês e dos 27% ao ano.

Empréstimo consignado para reformar a casa pagando juros baixos

Valores muito acima do que costuma ser cobrado no crédito consignado.

O aposentado que desejar contratar esse tipo de empréstimo terá de arcar com juros que não ultrapassam os 3% ao mês.

A razão de taxas tão baixas se deve ao funcionamento desta linha de crédito. As parcelas a serem pagas são debitadas automaticamente todo mês, nas mesmas datas.

Então, o banco não corre riscos com atrasos e inadimplências, lhe permitindo aplicar juros mais baixos.

Prazo maior para pagamento do empréstimo

Aposentados e pensionistas podem negociar o pagamento do empréstimo consignado em até 72 meses.

Quanto maior for o prazo acertado, menor será valor das parcelas descontadas do benefício. Contudo, o indicado é pegar prazos mais longos apenas com empréstimos altos.

Um prazo tão longo e desnecessário compromete a renda por mais e a margem consignável — a porcentagem dos ganhos que pode ser reservada para o pagamento das mensalidades — por mais tempo.

Dinheiro na mão para as despesas extras

Uma reforma dificilmente se manterá no orçamento previsto. Acontece de faltar um ou outro material ou o preço de determinado piso aumentar.

Então, é importante ter uma reserva para poder arcar com essa emergências. Nesse caso, o empréstimo consignado pode te ajudar. Portanto, na hora de solicitar o empréstimo, peça um valor um pouco acima do necessário, apenas para ter uma garantia em situações como esta.

Reformar a casa tendo controle dos gastos com o empréstimo consignado

Melhor controle dos gastos

Já que as parcelas do crédito consignado são fixas, você não terá surpresas no orçamento no fim do mês.

E como não existem juros por atraso de pagamento ou rotativos de cartão de crédito, a reforma da sua casa pode ser feita sem preocupações. Basta controlar o quanto é gasto para não ficar sem capital antes das obras terminarem.

Utilizar o empréstimo consignado para a reforma da casa é uma excelente opção. Como pode ver, os juros cobrados são bem baixos, os prazos são negociáveis sem problemas e com o débito automático das parcelas, não há abertura para atrasos.

Você só precisa escolher a instituição financeira que oferece as melhores condições.

Gostou deste artigo? Então não perca tempo e solicite agora uma simulação de crédito e conferir as possibilidades!