MENU - navegue pelas categorias

Empréstimo consignado é confiável? Quais os documentos necessários?

Empréstimo consignado online é confiável!

É comum pensarmos que realizar procedimentos de grande importância de forma online pode ser perigoso. Sobretudo processos bancários, como transferências, pagamentos ou a solicitação de um empréstimo consignado. Então, vem a dúvida; empréstimo consignado é confiável?

Claro que é preciso muita atenção ao executar tais tarefas virtualmente. Mas, desde que você receba a orientação de empresas confiáveis e de credibilidade, não há com o que se preocupar.

Se tratando da aprovação de uma linha de crédito consignada, hoje já é totalmente possível fazer o pedido por meio da internet. Isso tudo desde a simulação do orçamento até a averbação do contrato.

Então, com todos os documentos essenciais em mãos, tudo correrá de forma ainda mais simplificada.

Sendo assim, listamos os documentos exigidos para solicitar esse tipo de empréstimo para lhe mostrar que não são muitos. Confira!

Documentos de identificação pessoal

Por via de regra, o servidor público, aposentado ou pensionista — perfis que se encaixam nos requisitos do crédito consignado — precisam ter entre 18 e 80 anos.

Para comprovar isso, é necessário apresentar os documentos de identificação, sendo eles o RG, CPF ou CNH.

Qualquer um dos documentos precisa conter a foto, o nome completo, a data de nascimento e a filiação.

Além disso, são exigidas cópias de frente e verso das identidades, digitalizadas ou xerocadas. Assim, todas as informações devem estar nítidas, ou seja, sem cortes, borrões ou dados incompletos.

Comprovante de residência

Outro documento indispensável para pedir o empréstimo consignado é o comprovante de residência. Normalmente, as instituições bancárias aceitam comprovantes de contas fixas ou de consumo com datas inferiores a 90 dias.

Na lista, estão incluídas as contas de água, luz, gás, telefone fixo ou móvel, TV a cabo, internet, boleto do IPTU do ano corrente etc.

Da mesma maneira que os documentos de identificação, as cópias físicas ou digitais do comprovante precisa mostrar os dados completos do solicitante, além da data de vencimento, das informações de consumo e do código de barras.

Caso o aposentado, pensionista, servidor público ou trabalhador privado não tenha um documento de endereço próprio, o recomendado é emitir uma Declaração de Residência.

Documentos necessários para o empréstimo consignado online para idoso

Contracheque ou extrato do benefício

Este é um dos documentos mais importantes desta listagem. Afinal, o empréstimo só é concedido caso o solicitante possua uma fonte de renda fixa.

No geral, o contracheque, holerite ou extrato do benefício do INSS — Instituto Nacional do Seguro Social — são os mais pedidos.

Porém, alguns bancos também aceitam o extrato bancário de até 90 dias como comprovante de renda.

Como simular empréstimo consignado online

Os documentos mencionados anteriormente são os necessários para conseguir o empréstimo consignado.

Caso você opte pela solicitação do crédito online, é importante recorrer a uma empresa que seja credenciada pela ANEPS — Associação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços —, como a Facilita Crédito Brasil é.

No nosso site, você só precisa apresentar o CPF e telefone de contato. Assim, entraremos em contato com você para dar continuidade ao processo.

Agora você já sabe o que precisa ter em mãos para conseguir e que o empréstimo consignado é confiável. Então, solicite a sua simulação de orçamento em nossa página!