MENU - navegue pelas categorias

Conheça 5 aplicativos para cuidar das finanças pessoais

É imprescindível encontrar um meio para cuidar de suas finanças e, assim, manejar controlá-las. Dessa maneira, algumas pessoas optam por anotar suas despesas em agendas, planilhas ou papéis.

Entretanto, hoje em dia já existe uma maneira mais prática e rápida de controlar o dinheiro. Os aplicativos para celular, ou até mesmo computador, representam uma inovação revolucionária criada para esse fim.

Dessa maneira, trouxemos uma lista de 5 aplicativos para cuidar das finanças pessoais, a fim de proporcionar a você a melhor experiência possível na hora de controlar o seu dinheiro! Confira abaixo:

1. Mobills

O Mobills é um dos aplicativos mais bem conceituados quando o assunto é o controle de finanças. Considerado o aplicativo mais bem avaliado do Brasil no Google Play, seu intuito principal é auxiliar na economia de dinheiro.

Esse aplicativo é utilizado por mais de 5 milhões de pessoas e está disponível em todas as plataformas; Android, iOS e web. Assim, sendo um aplicativo de Excelência Android pela Google, Mobills ganhou o selo Editor’s Choice, premiação conquistada por menos de 1% dos aplicativos no Google Play. Sua nota nessa plataforma é 4,4 e, na Apple Store, 4,7.

Dentre suas disponibilidades, estão:

– controle das despesas em tempo real;

– armazenagem das despesas e receitas em categorias;

– geração de gráficos e relatórios interativos diários

– possibilidade de cadastrar cartões de crédito para acompanhar despesas de faturas, e-mails sobre vencimentos, etc.

– definição de metas e criação de orçamentos para economizar;

– leitura de notificações de bancos, como Nubank, Digio, Neon e Santander Way;

– auxílio no empréstimo pessoal.

2. Organizze

Utilizado por mais de meio milhão de pessoas, Organizze é outro aplicativo para cuidar das finanças pessoais. Assim, possibilitando acesso pelo celular ou web, está disponível no Google Play (nota 4,6)  e na Apple Store (nota 4,7).

Esse aplicativo possui algumas funcionalidades bem interessantes. No Android, por exemplo, o sistema lê SMS de alguns bancos e lança transações direto no aplicativo. Veja mais algumas ações proporcionadas pelo Organizze:

– registro de dados, transferências e receitas;

– criação de metas para despesas;

– acompanhamento de cartões e contas;

– informações sobre sua saúde financeira, com o que você mais gasta, etc;

– importação de dados da sua conta bancária para o app;

– gerenciamento das finanças com histórico bancário.

3. Guiabolso

O Guiabolso também é um aplicativo bastante conhecido por ajudar a controlar as finanças pessoais. Além de todas as funcionalidades apontadas nos aplicativos anteriores, ele também apresenta a opção de consulta de CPF. Dessa maneira, o aplicativo te oferece as melhores opções de empréstimo de acordo com o seu perfil, além de um sistema de pontuação. Você pode também conferir se está com o nome limpo; tudo isso de graça.

Mais além, sincroniza todos os gastos e receitas com contas bancárias e cartões de crédito, fornecendo transações automáticas. Sua nota no Google Play é 3,5, enquanto na Apple Store é 4,2.

4. Minhas Economias

O aplicativo “Minhas Economias” também é um ótimo aliado para ajudar a controlar suas finanças pessoais. Possuindo cadastro anônimo, esse aplicativo possui hoje nota 4,7 no Google Play e 4,8 na Apple Store.

Um dos principais benefícios oferecidos por ele é o acompanhamento do progresso financeiro do usuário. Dessa forma, algumas das funcionalidades do “Minhas Economias” são:

– definição de um objetivo, atrelado ao acompanhamento para chegar ao valor acordado no início;

– fornecimento de gráficos;

– controle de todas as contas;

– cadastro de transações de receitas, despesas e transferências;

– lançamento de parcelamentos e categorização de transações;

– acompanhamento de fluxos de caixas.

5. Toshl Finance

Possuindo nota 4,6 no Google Play e 4,7 na Apple Store, Toshl Finance é um aplicativo gratuito que ajuda a economizar por meio da criação de metas. Nele, você consegue definir um fundo de emergência, além de adicionar orçamentos para economia todos os meses.

Assim, é possível analisar o quanto você gastou e/ou deixou de gastar. E, logo, lembrar-se de contas futuras. Ademais, fornece conexão automática com bancos, cartões e PayPal, e todas as despesas ficam salvas no aplicativo.

Esperamos que essas dicas de aplicativos para cuidar das finanças pessoais auxiliem você em sua jornada financeira. Basta agora apenas escolher o que melhor lhe convir e começar a organizar seu dinheiro com mais tranquilidade.

Por fim, deixe seus comentários com mais sugestões de aplicativos para controle de finanças! Então, veja mais também sobre o golpe de seguro em aposentados e como não cair nessa armadilha.