MENU - navegue pelas categorias

5 dicas de como aproveitar melhor o seu empréstimo consignado

Dicas de como aproveitar melhor o seu empréstimo consignado para idoso

O empréstimo consignado tem sido solicitado com bastante frequência, sobretudo por aposentados e pensionistas do INSS. Pois se trata de um grupo com maiores chances de aprovação do crédito por terem fontes de rendas mais estáveis. Assim, essa linha de crédito oferece diversos benefícios para seus solicitantes. Então, continue acompanhando e confira como aproveitar melhor o seu empréstimo consignado!

1. Aproveite para quitar dívidas altas

De início, pedir um empréstimo para quitar dívidas pode parecer imprudente. Contudo, caso você tenha que lidar com muitas delas, substituir várias contas por uma única é uma ótima estratégia. E se você precisa pagar taxas do cheque especial ou cartão de crédito, então, melhor ainda.

Basta colocar tudo no papel, se planejar e entrar em contato com uma correspondente financeira confiável, como a Facilita Crédito Brasil. Como as parcelas se mantém fixas até o final, você não precisará se preocupar com o comprometimento da sua renda.

2. Realize seus projetos

O dinheiro proveniente do empréstimo pode servir tanto para uma necessidade urgente, como acidentes ou problemas de saúde, quanto para iniciar projetos futuros, como uma reforma ou uma viagem.

Seja qual for o objetivo, essa linha de crédito se adapta a sua realidade. Assim, em alguns casos, o valor pedido é creditado em conta de 24h a 72h após a assinatura do contrato.

Realize seus projetos - cinco dicas de como aproveitar melhor o seu empréstimo consignado

3. Usufrua dos prazos maiores

Outra vantagem que você pode aproveitar do empréstimo consignado é a flexibilidade de pagamento.

Em comparação aos outros tipos de empréstimo, a disponibilidade do valor é mais rápida e os prazos de pagamento são maiores, diminuindo os valores das mensalidades.

Os pensionistas contam com um limite de até 72 meses. Já os servidores públicos, por exemplo, têm até 96 meses para pagar.

4. Tirar o nome do SPC/Serasa

Como a disponibilidade dessa linha de crédito está associada à uma renda fixa — como citamos inicialmente, as parcelas são descontadas automaticamente do salário/benefício —, não existe qualquer consulta aos SPC ou Serasa para a sua aprovação. Assim, quem estiver negativado pode voltar a ter poder de compra ao negociar pagamentos atrasados, amortizar juros etc.

Quer saber qual a situação do seu CPF no Serasa? Então, consulte o valor clicando aqui.

5. Pagar taxas de juros mais baixas

Por falar em juros, os cobrados pelo empréstimo falado aqui são muito menores aos cobrados em outras modalidades. O conhecido cartão de crédito, por exemplo, cobra uma taxa de juros que pode chegar a 300% ao ano. Já o crédito consignado atua com juros que não ultrapassam 2,1% ao mês.

Não resta dúvidas de que o empréstimo consignado é uma ótima alternativa às linhas de crédito convencionais. Como você pode perceber, as vantagens são inúmeras. Porém, é importante que você se lembre de utilizar essa linha de crédito com consciência.

Agora que você já sabe como aproveitar ao máximo seu crédito consignado, solicite uma simulação de empréstimo consignado. 😉